SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

O que foi do DCEU até o momento?


O universo expandido da DC começou envolto de problemas e desconfianças, se para Homem de Aço as expectativas eram altas devido a ser o primeiro grande filme da DC pós sucesso da trilogia do Batman de Nolan, ele também sofria por ser o primeiro filme do Superman depois do "fracasso" Superman: O Retorno de Bryan Singer. Com a direção de Zack Snyder que vinha trazendo alguns ótimos filmes e ainda era novato, tudo era uma mescla de medo e esperança.

De início o DCEU seria uma continuação do "Nolanverse"e com o tempo o DCEU seria com Batman de Christian Bale com Superman de Henry Cavill, porém foi na produção que as coisas começaram a "desandar", o universo do Superman que Zack Snyder estava criando era muito distante do universo realista criado por Christian Bale em sua trilogia do Batman, enquanto um era pé no chão, outro era algo "gigante" com uma mitologia gigante sendo abordada e algo muito fora da realidade. Não demorou muito e a Warner decidiu mudar o plano e o DCEU partiria de Homem de Aço com Zack Snyder, mesmo não sendo um filme absoluto com a critica e publico.

Homem de Aço encerrou sua participação nos cinemas com U$668 milhões algo próximo do esperado e com a critica e publico misto, algo que não foi tão esperado pela Warner e nem por Zack Snyder, mas o Warner continuou acreditando em Zack Snyder, tanto que haveria um segundo filme do Superman, com o tempo Ben Affleck foi anunciado como Batman e a desconfiança voltou a pairar entre os fãs, afinal, o cara estava em Demolidor, que foi um fracasso, trabalho seguiu, o filme foi se transformando e deixando de ser um filme do Superman e passando a ser um filme dos 2 personagens, quando os fãs estavam ficando tranquilos uma outra vez, Zack Snyder divulga que Mulher Maravilha estaria no time e seria interpretada por Gal Gadot, uma nova chuva de haterismo caiu neste filme.

Junto de Batman V Superman, a produção de Esquadrão Suicida vinha acontecendo a todo vapor, e a hype de todos para este filme estava alta, todos estavam apostado muito, afinal o marketing era pesado, Batman V Superman estreou e foi massacrado pela critica, e não rendeu a grana esperada, mesmo abalando muito a Warner e Snyder, eles decidiram manter o mesmo caminhar para o projeto, o ano foi chegando ao fim e Batman V Superman ainda era assunto na web, Esquadrão Suicida estreou e também foi massacrado pela crítica, porém lucrou mais que o esperado e conseguiu atrair o publico que até então não vinha sendo muito atraído pelos filmes da DC, o publico menos "nerd".

O ano virou e a produção de Mulher Maravilha e Liga da Justiça estavam a todo vapor, o trailer da Liga da Justiça chegou e levou a internet a loucura, Mulher Maravilha que seria o primeiro filme a estrear não era tanto assunto na web, e isso foi a melhor coisa, o monstro da hype era mais contido, era menor, as pessoas não foram com as expectativas nas alturas e o filme é um sucesso em um contexto geral, foi aclamado pela critica e a bilheteria do filme está boa. Liga da Justiça chegará no fim do ano, com o mesmo Ben Affleck e Henry Cavill e com a direção de Zack Snyder, que por problema pessoal decidiu deixar para Joss Whedon de Vingadores para trabalhar a pós produção do filme, a Warner e Whedon garantem que nada do que Snyder fez será descartado. Snyder deve voltar para trabalhos futuros.

Isso tudo que escrevi foi um resumo do DCEU até o momento, há varias e varias coisas que aconteceram nesse meio tempo, porém o que eu realmente quero, é falar minha impressão sobre cada filme, de forma resumida, mas de cada filme.


Foi aqui que fui cativado pelo DC Filmes, eu era o cara que acompanhava quadrinhos japoneses, e por curiosidade em determinado momento achei na banca "Superman: Terra 1" e decidi comprar e gostei daquele Superman que vi, estava acostumado com o Superman do desenho da Liga da Justiça, era o homem perfeito e sem falhas, porém foi ali que vi o Superman "humano", aquele que era cheio de falhas, medos e inseguranças, e foi isso que vi no Superman de Zack Snyder e Henry Cavill, já escrevi o quanto eu amo essa visão do Superman.

Me arrependo de não ter ido ao cinema ver este filme, não tinha esse habito de frequentar cinema, assisti pouco tempo depois em caso e quando eu assisti me assustei, achei que estava vendo o filme do quadrinho que meses antes havia comprado na banca e me apaixonei.

O filme era belo visualmente, sério, não havia piadas chatas, mostrava todas as falhas de um homem e sua busca por melhorar, como já disse, me apaixonei e comecei a ver Henry como Superman, pessoalmente até o momento, acho o melhor filme do DCEU.


Batman V Superman segue de perto Homem de Aço em grandeza, visualmente é belo, é um filme melancólico envolto de por tristezas e erros dos personagens, e isso é o grande acerto do filme, ele é diferente do que já havíamos vistos em filmes do gênero e sua fidelidade aos quadrinhos era enorme, depois que passei a acompanhar os quadrinhos americanos foquei na DC, pois foi ali que houve uma "paixão a primeira vista", a cena da morte dos Wayne's foi bela, a trilha sonora era empolgante, e tinha varias cenas de cunho épico, a química de Henry e Ben era ótimo em tela, e Mulher Maravilha, foi perfeito, Gal roubou a cena em todos os momentos que apareceu, calou a boca de todos os haters.

Batman V Superman é um filme controverso, mexeu com toda a estrutura do gênero, mais de 1 ano depois e ainda é um assunto extremamente na WEB, pessoalmente é meu segundo filme preferido da DC, é que a paixão que tenho por Homem de Aço é inexplicável.


Esquadrão Suicida é um filme que para ser sincero, não entendo o fato de todos odiarem tanto, é um filme padrãozão, igual aos filmes da Marvel e melhor que uns 70% deles, e para ser sincero, é mais divertido e coeso que muitos, talvez estamos mal-acostumados como DCNautas por termos filmes diferentes, e o pessoal da Marvel finalmente viu como seus filmes não são grandes coisas.
Escrevi este texto sobre o que eu acho do filme, é bem sincero, aponto os erros e defeitos dele, deem uma lida, não vou me prolongar muito aqui.


Para Mulher Maravilha confesso que estava em uma mescla de medo e ansiedade para este filme, medo por ver toda a crítica elogiando de um jeito raro, mas porquê isso é ruim? Geralmente minha opinião é contrária a da crítica, mas também tinha minha ansiedade, iria ver uma personagem da qual sou fã e seria mais um filme da DC, uma editora de quadrinhos que amo desde pequeno por suas animações, e isso me dava esperanças para este filme.

No fim da história fiquei dividido entre dois extremos, o de sair satisfeito e de sair decepcionado, sim é possível. Mulher Maravilha trouxe uma roupagem comum e pouco desafiadora aos espectadores, se todo aquele ar de mistério que Zack Snyder tinha nos dados nos filmes anteriores, Patty não fez isso e a cada cena, mais informações eram jogadas em nossa cara, sem que nos deixassem pensar o que estava havendo.

O roteiro "pronto" com frases que ja vi em todos os outros 5 trilhões de filmes que já vi, também estavam aqui, era clichê, todas as frases eram concluídas, independentemente do momento e situação, era como assistir um episódio do Chaves e saber aquela velha história do sanduíche "você quer? Então compra", foram diversas cenas assim, mas tenho que destacar Ares esperando Steve de declarar para Diana e não atacar ninguém.

Falando em Ares, estava óbvio desde o início né? Teve um momento que ficou confuso, mas desde a primeira aparição em tela e sua narrativa naquele determinado momento havia deixado claro quem era Ares, a armadura também era bem feia, e era um vilão tão over power mas que foi derrotado em uma fração de segundos, acho que faltou uma apresentação melhor, parecia um vilão da Marvel ali.
Só que tem seu lado positivo, e muito positivo, o filme foi cheio de cenas épicas e memoráveis, como a DC já vem implantando em seus outros filmes, o filme é fechadinho e completo, os três arcos andam bem e funcionam bem, um complemento o outro perfeitamente, aumentando e diminuindo o ritmo sempre que necessário.

A química entre Steve e Diana foi ótima, estava claro que os atores se davam bem, um romance plausível e bonito, que teve um momento ruim (já comentado), o elenco de apoio foi muito bem, os coadjuvantes tinham um porque de estar ali e funcionaram legal.
A pureza de Diana também era algo lindo, a personagem era muito inocente e há muita lógica nisso, afinal, nunca saiu de sua casa, e isso se encaixava muito bem com as outras amazonas e com sua relação com Steve.

No geral é um ótimo filme, com toda certeza do mundo vale a pena pagar o ingresso, é mais um bom filme da DC, mas não é perfeito como estão dizendo e nem mesmo é o melhor do DCEU.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: