SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

O Homem de Aço e o sacrifício de Jonathan Kent.



Desde que foi lançado, em Julho de 2013, Man of Steel foi um filme que dividiu bastante as opiniões dos fãs. Muita gente saiu maravilhada do cinema depois de ter visto a nova versão do Superman, e muita gente saiu com bastante ódio do diretor Zack Snyder, afirmando que ele tinha estragado o personagem. Um dos principais motivos das críticas negativas, foi a maneira que o Zack Snyder tratou da morte do pai terráqueo do Superman. Meu principal objetivo em escrever esse texto, é passar a quem estiver lendo, a minha interpretação sobre esse acontecimento no filme.

 Jonathan Kent nos quadrinhos sempre foi tratado como um homem simples, um homem do campo, sem muito estudo e sem riquezas. Sua principal qualidade era o seu caráter e honestidade. E foi nas costas desse simples homem, que caiu o peso da responsabilidade que criar um dos seres mais poderosos do universo. Quando ele tirou o pequeno Kal-El da nave, e percebeu que a criança era capaz de fazer coisas espetaculares, ele poderia muito bem ter deixado seu medo falar mais alto, colocar o menino de volta e seguir seu caminho. Mas tanto ele, quanto sua esposa decidiram cuidar daquela criança como se fosse deles.


  Na medida que Clark cresce, vai ficando mais difícil para família Kent esconder o segredo do garoto e eis que chega o dia da revelação. Ele conta ao Clark sobre a nave, e de como ele o encontrou. Mas ao invés de respostas, ele só levanta mais questionamentos, e tudo o que ele tem a oferecer ao Clark, é o seu amor de pai.

 No momento do furacão, quando fica preso, Jonathan tem a consciência que Clark ainda é muito jovem para lidar com as consequências que viriam se o mundo descobrisse o que ele poderia fazer. Jonathan sabia que era cedo demais para seu filho aguentar a responsabilidade de ser um alien entre humanos, ele sabia que iam olhar para o seu filho como um monstro, uma aberração. Naquele momento, a única coisa que ele podia fazer para proteger seu filho, era sacrificar sua vida, e foi isso que ele fez. Jonathan abriu mão de todo seu futuro, por um ser que veio do outro lado da galáxia, para fazer ele e sua esposa felizes.

 É isso que nossos pais fazem por nós, eles se sacrificam pelo nosso bem. Eles fazem de tudo pra nos proteger, e Jonathan é um exemplo disso. Ele escolheu ser o pai daquela criança, ele escolheu ensinar o caminho correto, escolheu dar seu amor, e no fim, escolheu dar a sua vida, para que Clark pudesse ser aquilo que escolhesse. Essa foi a lição que Jonathan nos deixou, um sacrifício de um pai que amava seu filho acima de tudo e não teve medo de fazer o que acreditava que era certo.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A principal crítica é da falta de atitude de Clark de deixar seu pai morrer e ficar olhando feito um zé mané, não do pai. Esse textinho só fez chover no molhado e falar o que todo mundo já sabia.

    ResponderExcluir
  2. Cara realmente isso que você falou não tem nada de novo, acho que quiseram muito mais dar um teor dramático ao Clark, porque é nisso que é baseada a Trindade do DCU, todos tiveram um elo familiar morto, Bruce nem preciso dizer e Diana com sua tia Antíope (pra que a veia se jogou na frente se sabia que Diana seria curada logo em seguida)

    ResponderExcluir