SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

10 diretores que fizeram ótimos trabalhos com filmes de quadrinhos


Todos nós amamos os filmes baseados em quadrinhos, seja por sermos nerd’s, ou por gostarmos de cinema e entendermos que esses filmes trazem uma dinâmica a perspectiva diferente dos demais.

Há filmes que amamos mais que outros, seja isso por sua editora, pela produtora, pelo personagem, ou pelo próprio desenvolvimento do filme, e por traz de todos, há uma pessoa que movimenta tudo, liga todas as engrenagens dos filmes, e o torna o que é, esse cara é o diretor, há diretores para todos os gostos, diretores que fazem filmes mais cômicos, que fazem filmes mais sérios, com cargas emocionais e dramáticas como fonte de movimento do filme, e todos eles merecem seu devido destaque, e aqui traremos 10, que para nós, trouxeram os melhores filmes.


10 – Scott Derrickson


O grande diretor do horror/terror da atualidade decidiu se arriscar no meio heroico e fez um bom filme com Doutor Estranho, ele ficou limitado a formula Marvel de cinema, mas vimos muita coisa sua sendo empregado ao filme, ele fez um dos melhores filmes da Marvel até o momento e vale entrar na lista por conta disso, lógico que precisa mostrar muito mais, mas já mostrou que pode ser um dos grandes nomes do gênero, se tiver mais liberdade.

09 – James Gunn


James Gunn é outro iniciante no mercado de quadrinhos, fez o fantástico Guardiões da Galáxia, e assim como Scott, fez um dos melhores filmes da Marvel, o cara pegou todo aquele padrazão Marvel e elevou a 10, fez um filme muito mais cômico que o padrão, e ficou ótimo no filme. James está vindo com o segundo filme dos Guardiões e parece estar tão bom quanto. Lógico, assim como Scott precisa provar muita coisa, mas acho que já vale seu espacinho aqui.

08 – Joss Whedon


Mais um cara envolvido do MCU, Joss é um dos responsáveis pelo sucesso do MCU, fez o incrível Vingadores e o não tão incrível Vingadores: A Era de Utron e o menos incrível Thor: O Mundo Sombrio, porém ele é um diretor com uma boa visão de cena, e é um dos responsáveis pelo MCU como já dito. Não se encontra mais na Marvel Studios, mas merece seu nome na história da Marvel.

07 – James McTeigue


James é outro nome que deixou sua marca nos filmes dos quadrinhos, ele é o homem responsável por V de Vingança, que não é uma adaptação fiel, porém é um filme muito bem aceito pelo público e deixou sua marca por um filme com uma pegada adulta e pesada, um filme sobre revolução em momento que o mundo busca por isso. James também foi responsável por Ninja Assassino e O Corvo.

06 – Keishi Ohtomo


Um representante dos quadrinhos japoneses tem que aparecer, e não pode ser outro a não ser Keishi. Keishi fez um dos trabalhos de adaptação de quadrinhos mais fieis do cinema, e um ótimo trabalho na trilogia de Samurai X, são filmes com um tom épico, uma fotografia linda, e um ritmo empolgante.
Keishi tem ótimos trabalhos também como The Vulture e Museum, ele merece um lugar nessa lista.

05 – Bryan Singer


Muitos o odeiam, mas se o cenário de filmes baseados em quadrinhos hoje é tão importante, muito se deve a ele, que foi responsável por trazer e popularizar esses filmes em 2000 com X-Men e posteriormente sua sequência, que desandou quando ele saiu para dirigir Superman: O Retorno para a DC. Bryan voltou para FOX e dirigiu o fracassado Wolverine: Origens, mas também rebotou com maestria a franquia X-Men com X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men Apocalipse, foi um diretor muito importante para o cenário, e principalmente para a FOX, merece ser creditado, infelizmente não estará nos próximos filmes dos mutantes.

04 – Tim Burton


O gênio quando se trata de filmes “bizarros” também já esteve envolvido com projetos de filmes baseados em quadrinhos, o responsável por filmes como Edward Mãos de Tesouras, Os Fantasmas se Divertem, Planeta dos Macacos, A Fantástica Fábrica de Chocolates e entre muitos outros, dirigiu Batman onde ganhou Oscar na categoria “Melhor Direção de Arte”, também dirigiu Batman: O Retorno onde além de diretor foi produtor e posteriormente foi produtor de Batman Eternamente.
Pouca coisa? Certamente está marcado na história da DC, e é um dos grandes nomes dos filmes baseados em quadrinhos.

03 – Sam Raimi


Sam Raimi é um dos principais nomes do gênero de filmes baseados em quadrinhos da história, Sam foi responsável pela trilogia do Homem Aranha onde 2 filmes foram fantásticos, onde um deles ganhou Oscar. Também dirigiu Homem Aranha 3, porém fracassou em questão a crítica, mas arrecadou cerca de $900 milhões de dólares, ele junto a Bryan Singer é um dos grandes responsáveis pela popularização dos filmes de quadrinhos.

02 – Christopher Nolan


Nolan é o homem responsável pela trilogia mais bem-sucedida do cinema em filmes de quadrinhos, seja por bilheteria, critica ou aceitação dos fãs. Nolan é o homem que trouxe o universo do Batman mais próximo a realidade no cinema, fez um trabalho memorável, construiu personagens incríveis, e uma história linear, em maioria seus filmes tiveram mais pontos positivos do que negativos. Nolan até hoje é reverenciado por fãs, e é um dos produtores por parte de Homem de Aço e Batman V Superman.

01 – Zack Snyder


Aqui haverá algumas controversas, parte ama, e parte odeia o diretor, mas quando falamos de filmes baseados em quadrinhos, ele é o grande nome. Snyder foi responsável pela MAGNIFICA adaptação de 300 e de Watchmen, ele também é responsável pelo DCEU como diretor de Homem de Aço, Batman V Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, e é produtor de Mulher Maravilha e todos os filmes da DC no geral. Snyder está divido com fãs, pois Batman V Superman dividiu o mundo em 2, quem amou o filme e quem odiou, mas não podemos deixar de reconhecer que no gênero, ele é bem-sucedido e fez trabalhos memoráveis.


Acho que vale uma menção a Tim Miller e James Mangold por terem dado uma nova visão aos filmes da FOX, eles trouxeram um tom bem adulto e com uma pegada violenta digna de seus personagens. Tim não está mais com a FOX devido a diferenças criativas com Ryan Reinolds, mas torcemos para que James continue com trabalhos tão bons quanto o de Logan. 


Faira uma lista diferente? Nos conte. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: