SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Porque Esquadrão Suicida é tão ruim quanto você diz?


Depois de meio ano pós seu lançamento, Esquadrão Suicida segue os passos de Batman V Superman e ainda é extremamente comentado na web, principalmente após a última noite onde foi o vencedor de Oscar na categoria “Melhor Cabelo e Maquiagem”, porém nos muitos grupos de Facebook vemos pessoas tratando isso com demérito, como se fosse coisa pouca.

Ao circular pela web você vê comentários como “Como se maquiagem e cabelo fosse alguma coisa” ou “Só assim porque o filme é um lixo”, mas quando você faz um simples questionamento “Porque o filme é ruim? ” ninguém sabe responder e vem com a mesma lorota de sempre falando que o roteiro é cheio de furos e bagunçado, porém o mesmo nem entende de cinema e quando lançou o filme gostou, mas depois de ler meia dúzia de críticas de sites ditos “grandes” e ver a nota no Rotten Tomatoes mudaram sua opinião e começaram a seguir os demais, a internet proibiu as pessoas de gostar desse filme.

O filme não é nenhuma obra prima do cinema, está longe disso, e sim, merece algumas críticas, porém está longe do fiasco que dizem ser, roteiro bagunçado e furado? Ambos os filmes do Thor e o do Homem Formiga são piores e são amados por todos, mas porquê? Só porque é da Marvel? Na verdade, o próprio MCU possui uma série de furos, onde se você assistir todos os filmes perceberão que algumas coisas não possuem uma lógica cronológica onde deveria haver.

Porque desprezar um incrível trabalho de maquiagem e cabelo dizendo que isso não é importante? O que seria de Star Wars e Harry Potter sem seus figurinos invejáveis? O que seria de Batman V Superman sem uma trilha sonora épica? O que seria Doutor Estranho sem seus incríveis efeitos visuais? A maquiagem faz parte de toda a composição da obra, e é importante para dar uma estética ao filme. Claro que Star Trek estava demais nessa categoria, mas Esquadrão Suicida também merece.

Esquadrão Suicida utiliza muito da formula Marvel de cinema, filme é muito focado no grupo e seu lado cômico, deixando de lado vilões e atores coadjuvantes, com roteiro raso, mas que atrai e agrada o público, não é à toa que o filme fez mais de $700 Milhões sem estrear na China.

O filme cumpre o que ele promete, ele não promete ser uma obra prima do cinema, mas sim entreter o seu público, brincar com as nuances de como ser heróis em um grupo onde só há vilões, mostrar como um grupo de egoístas e condenados a viver em eterna agonia podem trabalhar juntos para SEU próprio bem. O filme é divertido, segura o espectador tem um roteiro raso, porém linear e que se mantém, um vilão fraco, mas que nem é tão importante na história, e no fim das contas, quantos vilões memoráveis a Marvel possui?

Você querendo ou não, Esquadrão Suicida é o filme mais bem-sucedido do DCEU, ganhou Oscar, atraiu bem o público que não acompanha quadrinhos, foi bem aceito por este público, ganhou alguns filmes derivados e uma continuação, rendeu mais de $700 Milhões sem estrear na China. Esse filme está longe de ter esse ódio enorme, e é muito melhor que uns 40% do MCU.



Como falamos de Oscar, segue a lista de todos os ganhadores;

Melhor Filme: Moonlight: Sob a Luz do Luar;
Melhor Atriz: Emma Stone, por “La La Land – Cantando Estações”;
Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis, por “Um Limite Entre Nós”;
Melhor Ator: Casey Affleck, por “Manchester à Beira Mar”;
Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali, por “Moonlight: Sob a Luz do Luar”;
Direção: La La Land – Cantando Estações;
Melhor Animação: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho;
Roteiro Original: Manchester à Beira Mar;
Roteiro Adaptado: Moonlight: Sob a Luz do Luar;
Filme Estrangeiro: O Apartamento (Irã);
Documentário: O.J.: Made in America;
Trilha Sonora: La La Land – Cantando Estações;
Canção Original: City of Stars de La La Land – Cantando Estações;
Melhor Curta-Metragem: Sing (Mindenki) de Kristof Deák;
Melhor Documentário Curta-Metragem: The White Helmets de Orlando von Einsiedel e Joanna Natasegara;
Melhor Curta de Animação: Piper: Descobrindo o Mundo;
Fotografia: La La Land – Cantando Estações;
Efeitos Visuais: Mogli: O Menino Lobo;
Edição de Som: A Chegada;
Mixagem de Som: Até o Último Homem;
Maquiagem e Cabelo: Esquadrão Suicida;
Figurino: Animais Fantásticos e Onde Habitam;
Melhor Direção de Arte: La La Land – Cantando Estações;
Montagem: Até o Último Homem.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: