SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Esquadrão Suicidá | O que achamos do Coringa de Leto


O Coringa é um personagem difícil de se adaptar para os cinemas, seu comportamento, caracterização, o improvável e maldade não é fácil de dar vida para ele, mas existe outro grande complicador, ele já passou por outras adaptações excelentes que deixam os fãs felizes até hoje.

Leto tinha a grande dificuldade de substituir Ledger, e a Warner, Ayer e Leto começou mal com os fãs quando lançaram a primeira foto oficial, as comparações não demoraram a aparecer e muitos criticaram a falta de fidelidade em seu visual e dizendo que parecia um MC, mas me digam, Ledger era fiel? Não lembro de uma HQ com aquele visual e nem mesmo com aquela personalidade.

Os trailers de Esquadrão Suicida começaram a sair e começaram a tranquilizar as pessoas, mostrando que esse Coringa ia ser bom, porém quando veio o filme novamente gerou desconforto e dividiu os fãs, vou tentar explicar porque talvez Leto tenha sido o melhor Coringa.

O visual tão controverso do Coringa não poderia ser melhor, o personagem foi criado em uma década onde a Mafia Italiana comandava as gangues do EUA e seu traje foi tirado de lá e foi somado a um palhaço, os anos se passaram e novos máfias começaram a tomar conta do EUA e sua personalidade e visual veio junto, e me diga, quem comanda a máfia hoje em dia? Este Coringa se inspirou aí, seus visuais são assim, dentes de prata ou ouro, correntes no pescoço, roupas sociais estilosas quando não são largadonas e por aí vai, Coringa do Leto assumiu está alcunha.

O Coringa de Leto não é um Coringa feliz, ele não tem motivo para isso, então ele não consegue ter um sorriso no rosto, ele é insano só pensa em fazer o que quiser, não possui limites para sua loucura e ele faz o que ele quer.

Diferente de qualquer versão do personagem para os cinemas, este Coringa traz o medo, toda a cena dele você realmente sentia o perigo e ainda assim não sabia o quão insano ele poderia ser, você nunca sabia o que ele faria e isso deixa uma aflição. Outro ponto que foi o extremo do positivo, ele comanda a máfia, como falei acima ele é um mafioso, ele tinha campagas, os bandidos respeitavam ele, ele atacava em bando, ele agiu como alguém que deve ser respeitado.

Vimos um verdadeiro romance dele com a Arlequina, finalmente o amor que a Arlequina tem pelo Coringa é correspondido, finalmente ele se importa com ela, ele foi salva-la duas vezes e se irritou quando ela foi chamada de vadia.

Me atrevo a dizer que é a melhor versão do personagem, seu pouco tempo em tela não ajuda muito as pessoas a criarem uma simpatia com o personagem, mas em um futuro filme, como um do Batman onde certamente será muito melhor trabalhado, vai mostrar a todos que Leto e esta personalidade, foi a coisa certa a se fazer.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: