SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Guia do Artista | #0002 Christian Bale


Christian Charles Philip Bale nasceu no dia 30 de janeiro de 1974 em Havefordwest, um pequena cidade de Pembrokeshire, no País de GalesBale já ganhou diversos prêmios como ator, incluindo um Oscar como melhor ator coadjuvante.

Começou sua carreira bem cedo, com apenas 13 anos estava atuando no filme Empire of the Sun de Steve Spielberg, o filme passou por criticas pesadas mas todas elas faziam ressalva a atuação do jovem Bale.

Bale sempre teve apoio dentro de sua casa para seguir com sua carreira artística, sua mãe era bailarina e seus avós eram atores, seu pai era o único que não era artista, atuando como comerciante.

Bale sempre se mostrou muito dedicado ao seu trabalho, começando pelo musical Extra! Extra! onde o ator aprendeu a cantar e se adaptar ao sotaque americano para viver seu personagem, no mesmo ano Bale passou 10 semanas trainando pesado seus passos de dança para o filme de drama Swing Kids que se passava na segunda guerra mundial, porém o mais surpreendente de todos foi em 2004 quando Bale chegou a pesar apenas 40 kg para viver seu personagem.

Em 1995 arriscou a carreira como dublador no desenho da Disney, Pocahontas. No ano seguinte, participou de O Agente Secreto, ao lado de Gérard Depardieu, Patrícia Arquette, Robin Williams e Bob Hoskins, também participou do filme Retrato de uma Mulher, com Nicole Kidman.

Depois de anos conseguiu um papel principal no drama Metroland ao lado de Emily Watson, ele vivia um pai de família amargurado em melancolia. A atuação de Bale lhe rendeu criticas muito positivas, porém o filme foi lançado em 1998 no Estados Unidos, competindo com outro sucesso dele mesmo, o drama musical Velvet Goldmine, de Todd Haynes.

No ano de 2000 Bale interpretou Patrick Bateman no filme Psicopata Americano, 2 anos depois Bale fez uma mudança radical em sua carreira quando protagonizou o filme de ação Reino de Fogo, onde ele combate dragões que tomaram a terra, o filme foi um fracasso de bilheteria.

Em 2004 Bale voltou a ativa no filme O Operário, recebendo criticas extremamente positivas, sendo o principal ator para viver Batman no ano seguinte. Bale passou pelos teste e viveu Batman 3 vezes no cinema e em 2009 viveu John Connor em Exterminador do Futuro: A Salvação.

Depois disso Bale passou por outros grandes filmes, e hoje é considerado um dos melhores atores de sua geração.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: