SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

07 animes que poderiam render boas produções cinematográficas


Os desenhos japoneses são extremamente fortes e influentes na cultura pop/geek mundialmente e estão começando a ganhar espaço nas telas de cinema com Death Note e Ghost in the Shell, já teve ótimas adaptações como Samurai X e péssimas como Dragon Ball: Evolution, então vamos listar outras 10 grandes obras que poderiam ganhar um filme se produzido com qualidade?

07 - Yu Yu Hakusho

Sim, vamos começar com um blockbuster exagerado, muitos acham que seria impossível pelo seu visual exagerado, mas já tivemis coisas mais difíceis no cinema, não?
O visual é algo que podemos relevar, lógico que tem que ser o mais próximo possível do material original e no caso de Yu Yu Hakusho não temos coisas tão loucas assim.
A saga poderia partir de uma adaptação fiel ao manga/anime ou surgir com uma história a parte para não deixar os fãs malucos se mudar algumas vírgulas.

06 - Togainu no Chi

Não é muito conhecido, mas tem uma proposta legal e visuais teoricamente simples, os personagens não tem esses poderes devastadores e te prende na tela.
O melhor na adaptação deste anime, é que em um filme cabe ele por completo, afinal a apenas 11 episódios.
Togainu no Chi conta a história de um homem que vivia pelas rinhas de rua e um dia foi acusado injustamente de um crime e como punição foi enviado para Tokyo, que após uma guerra estava destruída e só existia pessoas que nem ele, dentro desta cidade ele tem que conseguir alguns colares com emblemas de cartas de baralho, assim que conseguir os 13 ele tem o direito de enfrentar o rei do local em busca de sua liberdade.

05 - Psycho-Pass

No Japão as pessoas são codificadas logo quando nascem e ali mesmo todos sabem seu perfil e capacidade, definindo assim sua carreira e papel na sociedade, antes mesmo de você cometer um crime você já é excluído da sociedade caso notem uma distorção em seu coeficiente, porém um certo homem quebra esta barreira e a policia junto aos chamados "Criminosos Latentes" que são pessoas que tiveram o coeficiente abalados e estão em busca da reinserção na sociedade.
Visualmente não é algo tão complexo, porém como um futuro com grande foco na tecnologia deve haver um grande cuidado.

04 - Another

Another tem um visual facil de ser adaptado  e uma história muito boa, é aquele tipo de suspense que vai te deixar inquieto, as cenas de morte são muito belas, cheias de detalhes e com uma construção muito bem feita.
É aquele típico terror psicológico Japonês, vale muito a pena.

03 - Hellsing

Um ótimo terror se bem adaptado, com uma história ousada, afinal, se fala muito de nazismo nesta obra.
Uma história complexa com um visual fácil de levarmos ao cinema, se juntar a uma boa trilha sonora e um ótimo diretor para filmes do gênero, como Del Toro, vamos ter uma das obras mais lindas do gênero no cinema.

02 - Green Blood

No ano de 1865 em Nova York a cidade do "sonho americano" é na verdade uma terra sem lei, dominada pelas gangues. Luke Burns é um jovem que nutre um ódio mortal por elas e tenta viver honestamente, o que ele não sabe é que seu irmão, Brad, é o "Grim Reaper", o matador de aluguel mais temido da gangue Grave Digger.
Novamente um mangá que tem um visual fácil de ser transmitido para as telas do cinema, com uma boa trilha sonora teremos um dos melhores filmes passado no velho oeste.

01- Prophecy

O mangá é um thriller policial que aborda temas recentes, como redes sociais, ciberativismo, Anonymous e bulling.
A história gira em torno de um misteriosos sujeito, com a cabeça coberta por paginas de jornal, que faz anuncios de crimes premeditados através de videos postados anonimamente em um site de streaming.
Quando o que foi "profetizado" começa realmente a acontecer, a divisão de cibercrime da policia japonesa sai em busca do responsável pelos atos.

Claro que há vários outros que gostaríamos de ver, como Saint Seiya, Yu-Gi-Oh e outros mais, só que a grande maioria seria quase impossível de adaptar.

Tem alguma escolha em especial? Nos diga!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: