SÉRIES

[Séries][slideshow]

ULTIMAS POSTAGENS

Tecnologia do Blogger.

Demolidor | O que achamos da segunda temporada?


Demolidor é aquela série que depois da primeira temporada, você torce para que façam outras 100 temporadas devido a qualidade fora do normal para uma série baseadas em quadrinhos, uma série wu e conseguiu colocar todas as ótimas séries da DC no chinelo, de uma só vez, e é quase isso que a segunda temporada de Demolidor nos entrega.

Acho bom começar falando dos pontos ruins da temporada, e como falar disso sem falar de Elektra? A personagem parecia estar sem um norte, era volúvel e facilmente muda sua idéias, uma hora queria lutar ao lado de Matt, em outro momento ao lado do Tentáculo, quem falava um pouco mais, saia ganhando nessa. Falando em Tentáculo, lembro como foi fraco o vilão da temporada, não sei se por conta de que Wilson Fisk se tornou uma lenda na primeira temporada e teve um concorrente a altura em Jessica Jones ou porque realmente foi ruim, mas o Tentáculo (ou a Mão na dublagem) não nos trouxe perigo algum, não sei bem como descrever, mas não é algo com o que você consegue se identificar como foi com Fisk, não é algo que você vê uma evolução, é aquilo e pronto. A série deveu nesses aspectos, parecia uma âncora amarrada ao pé de uma pessoa que estava aprendendo a nadar, estava puxando para baixo.

Isso tudo quer dizer que a série foi ruim? Logicamente que não, a série foi extremamente boa, do primeiro ato ao último foi bem montado (lógico, excluindo os pontos negativos), e nessa temporada vemos com Charlie Cox é um ótimo ator, em certo momento achei que sua atuação como cego teve um declínio enorme em relação a primeira temporada, mas posteriormente percebi que não verdade, ele estava sendo natural ao lado de Foggy, não tinha mais porque fazer todo aquele teatro, mas diante das outras pessoas ele manteve aquilo que nos apresentou no começo da temporada.

Como falar dos pontos positivos sem falar do Justiceiro? Confesso que estava com um pé atrás, não gosto do ator, acho ele meio ruim, mas a série fez eu olhar para ele com olhos menos críticos, ainda não é um ator que me convence, mas sem dúvida fez um personagem espetacular, o diálogo dele de certo ou errado com o Demolidor no terraço do prédio me fez querer aplaudir, foi épico, outra cena espetacular é a cena da prisão, muito bem coreografada, cada movimento dele e dos coadjuvante que foram punidos por ele dentro da prisão (sim, fiz essa trocadilho), realmente foi espetacular o personagem.

A volta de Fisk foi outro ponto que você para e diz "caralho", ele em três episódio conseguiu ser melhor que o vilão da temporada, foi o vilão da temporada, a surra que ele deu no Demolidor doeu em mim.

E entreguem o Óscar, Nelson Foggy foi O personagem desta temporada, não sei direito como expressar o quão bom ele foi, é difícil, parece até que todo peso que a Elektra colocou para afundar, ele tirava três vezes mais para a série só levantar, ele é o grande herói da temporada, enquanto Matt está nas ruas como Demolidor, Foggy está dentro de campo, tratando o que realmente queremos, o povo, fazendo uma comparação meio superficial, ele parecia o Harvey Dent da trilogia Nolan, atuou dentro dos tribunais com mestria, a cena dele no hospital no terceiro episódio fazendo dois caras parar de brigar foi de se espantar, personagem muito bem trabalhado nesta temporada.

A parte técnica da série foi outro fator determinante para a qualidade da série, todo o jogo de câmera e fotografia, um filtro belo que trouxe um ar sombrio e não posso deixar de destacar a perfeita dublagem que teve, mesmo não gostando de Reginaldo Primo como Justiceirl por achar que a voz não combina, e não gostando deles serem chamados de Punisher e Daredevil, provavelmente por questões contratuais, em todo mais foi excelente, vale a pena assistir.

Claro que temos outros pontos super positivos na série, mas se for destacar todos ficaríamos horas aqui, é uma temporada que valeu muito esperar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: